As Habilidades Pessoais Necessárias no Trabalho

Conheça a Ciência

A avaliação de Competências mede o desenvolvimento de 25 habilidades pessoais (ou soft skills) necessárias em qualquer cargo, classificando-as de “desenvolvidas” a “necessitando desenvolvimento”.

Nossa pesquisa mostrou que, para muitos cargos, as habilidades pessoais são tão importantes quanto as técnicas para gerar um desempenho superior. As habilidades pessoais costumam ser transferíveis para diferentes cargos, enquanto as técnicas costumam ser mais específicas.

o DNA ajuda:

  • Orientar o desenvolvimento profissional
  • Melhorar o desempenho organizacional
  • Apoiar coaching e treinamento direcionados
  • Aprimorar o alinhamento de funções
  • Identificar pontos fortes e oportunidades de desenvolvimento

DNA Examina essas Habilidades:

Valorizar os Outros

 

Administração de Conflitos

 

Aprendizagem Contínua

 

Criatividade e Inovação

 

Pensamento Conceitual

Foco no Cliente

 

Tomada de Decisão

 

Diplomacia

 

Desenvolvimento/Coaching de Funcionários

 

Flexibilidade

Pensamento Voltado para o Futuro

 

Orientação para Objetivos

 

Influenciar os Outros

 

Habilidades Interpessoais

 

Liderança

Negociação

 

Responsabilidade Pessoal

Planejamento e Organização

Resolução de Problemas

Gerenciamento de Projetos

Resiliência

 

Proatividade

 

Trabalho em Equipe

 

Gerenciamento de Tempo e Prioridades

 

Compreender os Outros

O melhor das competências é que você pode trabalhar ativamente para aprimorá-las, já que são baseadas na experiência. Esta é a ferramenta de avaliação perfeita para ajudar você a construir um plano de desenvolvimento.

Cassandra Nelson

Facilitadora e Designer de Currículo na TTI Success Insights

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Seja você um líder que queira usar os relatórios na sua empresa ou um consultor que deseja utilizá-los com seus clientes, você está no lugar certo. Trabalhar com a TTI é fácil.